Dr. Jorge Parada


 Conheça Dr. Jorge Parada:


 Dr. Jorge Parada é médico formado pela USP de Ribeirão Preto, e atende no IAMSPE os servidores do Estado.

Vereador em Ribeirão Preto há 5 mandatos, destaca-se na defesa da saúde pública da população.

Foi secretário da Cidadania em Ribeirão Preto, onde promoveu a descentralização do atendimento social e criou o banco de alimentos.

Atende como médico voluntário, há 30 anos, no ambulatório da Igreja Santo Antônio Maria Claret.Realiza o Mutirão de Apoio à População ofertando, gratuitamente, atendimentos médicos, orientações jurídicas, entre outros.

Defende transporte público coletivo gratuito para todos, e criou o “Selo de Acessibilidade Universal” contemplando soluções que garantem a acessibilidade. 

                    Minha História

1971_Ingressou na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP-Universidade de São Paulo.

1976- Formou-se médico depois de intensa participação acadêmica como líder estudantil. Foi membro do Centro Acadêmico e Associação Atlética Rocha Lima e representante dos alunos junto ao Conselho Universitário da USP. Dr. Jorge Parada foi Presidente da AMERERP (Associação dos Médicos Residentes do Hospital das Clínicas).

1982-Elegeu-se Vereador pelo PMDB na cidade de Altinópolis.

1984-Retornou a Ribeirão Preto. Iniciou o atendimento como médico voluntário no ambulatório da Igreja Santo Antônio Maria Claret, no Ipiranga, ao lado do Dr. Elias e Dr. Bonfim, atende a população daquela região até hoje aos sábados de manhã.

1985-Aprovado em Concurso Público, iniciou atendimento médico no ambulatório do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) de Ribeirão Preto e atende até os dias de hoje.

1996-Eleito vereador em Ribeirão Preto pelo PDT.

2000/2004/2008 e 2012-Reeleito Vereador em Ribeirão Preto pelo PT. Após ser eleito como vereador Dr. Jorge Parada tem exercido seus mandatos com dedicação, assiduidade e responsabilidade. Destaca-se na defesa da saúde pública da população.

2003-Retorno a Presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Ainda nesse
ano, Dr. Jorge Parada foi secretário da Cidadania do Município de Ribeirão Preto, onde promoveu a descentralização do atendimento social, além de criar o banco de alimentos.

2006-Fundou a ONG Saúde Solidária, onde participa e colabora de forma efetiva para realização do MAP (Mutirão de Apoio à População), evento que oferece gratuitamente em atendimento
médicos, orientações jurídicas e nutricionais entre outros serviços prestados à Comunidades .

2013/2014- Foi Presidente na Câmara Municipal de Ribeirão Preto da Comissão de Comunicação, Vice-Presidente da Comissão Permanente de Seguridade Social, Saúde, Previdência e Assistência Social, Presidente da Comissão de Ética.

2015- Atualmente é o 2° vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Preto e Presidente da Comissão de Comunicação onde atribui inúmeras ações parlamentares.


E-mail: jorgeparada@camararibeiraopreto.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com/VerJorgeParada

Telefones:

PABX: 16-3607-4000

Gabinete: 
16-3607-4032

FAX: 16-3607-4032