quarta-feira, 18 de maio de 2011

O CAOS NO TRÂNSITO DE RIBEIRÃO PRETO

Imagem:Jornal A Cidade

          A ausência de um Plano Diretor de Mobilidade Urbana, há muito tempo, tem gerado dificuldades a qualquer pessoa que transite por nossa cidade. Estes embaraços vão desde falta de sinalização, falta de manutenção das vias públicas, insuficiência de espaços para estacionamentos, presença de veículos (tratores e similares) circulando livremente pelas ruas da cidade e até mesmo carrinhos de “catadores” de recicláveis disputando espaço com veículos em meio ao congestionamento das horas de pico.

         Com as obras contra enchentes em andamento em pontos críticos da cidade e a realização de eventos (Agrishow e Feira do Livro para citar alguns), o transito da cidade piorou muito e, nem nos momentos críticos, temos notado a presença dos Agentes de Transito, para orientar e facilitar o fluxo de veículos.



           Sabemos que a principal função de um Agente de Trânsito é o de orientar motoristas e pedestres, mas com a falta destes agentes em locais de trânsito intenso ou problemáticos, o que vemos é o caos urbano, aonde não se respeita o código de trânsito, sinalizações se tornam adornos de rua e não conseguimos circular com segurança em nossa cidade.

             Espero que as Autoridades competentes se conscientizem da  necessidade de urgentes providências, para que se evite transtornos desnecessários.