quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Saúde em Primeiro Lugar: Lei obriga bares e restaurantes a disponibilizar copos descartáveis

copo sujo 
A boa higiene é primordial na vida das pessoas, pois está associada à saúde e qualidade de vida. No dia a dia a população se depara com várias situações em que pode estar exposta à contaminação, e nesses casos, a atenção tem que ser minuciosa.
Uma das situações a se atentar são os lugares onde as pessoas fazem suas refeições, como bares e restaurantes. Estes locais estão propícios à formação de bactérias, sendo assim, tende-se observar, desde a instalação se está devidamente cuidada até os utensílios utilizados.
 A esterilização de todos os utensílios utilizados, como pratos e copos, é extremamente necessária, podendo assim evitar doenças. Os cuidados com a higiene dentro desses ambientes são fundamentais para controlar a contaminação.
A saúde é uma das maiores preocupações do vereador Dr. Jorge Parada , e através da lei nº8. 424 vigorada em abril de 1999 obrigou a todos os bares e restaurantes que não tiverem equipamentos de esterilização de copos, disponibilizarem copos descartáveis, sendo obrigatória anexar uma placa com os seguintes dizeres: "TEMOS COPOS DESCARTÁVEIS".