quarta-feira, 16 de maio de 2018

RIBEIRÃO PRETO TERÁ FESTIVAL DE CERVEJA ARTESANAL


O projeto de autoria do vereador Dr. Jorge Parada impulsiona a cidade de Ribeirão Preto como centro produtor e distribuidor de cervejas artesanais.



Na manhã dessa quarta-feira, 16 de maio, em cerimônia comemorativa o Prefeito Duarte Nogueira Jr. sancionou o Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Jorge Parada que cria o FESTIVAL DE CERVEJA ARTESANAL DE RIBEIRÃO PRETO.


A solenidade ocorreu no Palácio do Rio Branco e contou com a presença dos vereadores Elizeu Rocha, Paulo Modas, Adauto Marmita, Maurício Gasparini, além do secretário do Turismo Edmilson Carlos Domingos, representante do Polo Cervejeiro RP Augusto Balieiro, empresários de cervejarias de RP e Eduardo Molina da Acirp.
O vereador Jorge Parada criou o Projeto no intuito de impulsionar a vocação que Ribeirão Preto possui como centro produtor e distribuidor de cervejas artesanais, além de fomentar a indústria, comércio, geração de emprego, turismo e cultura na cidade;

Nos últimos anos as cervejas artesanais vêm conquistando um espaço cada vez maior no mercado brasileiro e
internacional. Este crescimento se evidencia na grande variedade de rótulos e estilos presentes nas cartas de bares e restaurantes, no espaço que ocupam nas prateleiras de supermercados, nas lojas especializadas e nos eventos gastronômicos, e assim, através desse movimento, a cidade de Ribeirão Preto tornou-se referência no país. O Festival virá para estimular o crescimento da cidade em várias áreas”, discursou Parada.

O Festival de Cerveja Artesanal de Ribeirão Preto será composto por um Comitê Gestor formado por membros da Secretarias de Cultura, Turismo e planejamento, representantes da Federação de Convention & Visitors Bureaux, ACIRP e Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto.