quinta-feira, 14 de julho de 2011

APOIO AOS JOVENS ATLETAS DE RIBEIRÃO PRETO

foto: scr.com.br


           Todos nós sabemos a importância do esporte em nossas vidas, sabemos que o esporte  é saúde, torna crianças em adolescentes sadios e adolescentes em jovens responsáveis. Sendo assim o óbvio seria que o poder público, visando diminuir o tráfico e criminalidade, incentivasse nossos atletas, mas infelizmente não é o que ocorre em nossa cidade. 
         As dificuldades que um atleta amador e seus familiares passam para continuar a competir são infinitas, para seguir em frente é preciso realmente muita garra e apoio de familiares e amigos.
           Abaixo relato uma breve história da pequena Maria Eduarda, que serve como exemplo de determinação e coragem dela e de seus pais, um incentivo para os que passam pelas mesmas dificuldades e um alerta para o poder público de Ribeirão Preto que é preciso sim, apoiar nossos atletas, que elevam o nome da nossa cidade e nos enchem de orgulho.     





         Maria Eduarda de Carvalho Machado, nascida em 01/07/2003, é uma atleta que, apesar de sua pouca idade, já coleciona uma grande quantidade de títulos no judô, esporte a que ela se dedica há pouco mais de um ano.
         Entre estes títulos destacamos que ela foi Vice-Campeã do Torneio Inicio no Ipanema Clube; Campeã da 15º Copa Ipanema Clube; Campeã da 17º Copa Corpore Sano de Judô; Campeã da Copa São Francisco de Judô.  E no último dia 25 de junho, a atleta Maria Eduarda foi ao Rio de Janeiro e trouxe para nossa cidade o Título de CAMPEÃ DA LIGA INTERESTADUAL DE JUDÔ DO RIO DE JANEIRO.
         Destacamos ainda que a viagem de Maria Eduarda somente foi possível graças ao esforço de seus pais, Adriano Izaias Machado e  Silvania de Carvalho Machado, e de alguns amigos já que, infelizmente, teve seus pedidos de apoio ignorados pelo Executivo Municipal.