quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CEE da UBDS encerra com depoimento do gerente da unidade

O gerente da UBDS central Dr. Nelson Fávero prestou depoimentos na CEE (Comissão Especial de Estudos) que analisa o fechamento da UBDS Dr. João Baptista Quartin, na tarde dessa terça-feira, 01 de agosto, no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. 

O presidente da Comissão Vereador Jorge Parada, deu início a reunião mostrando levantamentos e pesquisas feitas por ele e pelos vereadores membros Alessandro Maraca, Adauto Marmita, Luciano Mega e Bertinho Scandiuzzi, sobre supostos lugares onde poderiam ser instalado o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), como NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), UBDS do Castelo Branco, antigo prédio da Justiça do trabalho e antiga faculdade de odontologia.
Em questionamentos sobre os atendimentos da UBDS, o gerente informou que a Unidade central recebe cerca de 542 atendimentos diários no setor de pronto atendimento chegando num total até de mil atendimentos contando com áreas de especialidades. Dr. Nélson ainda relata que para melhorias, a unidade necessitaria de um ambulatório próprio. 

Indagado pelas pessoas na plateia sobre o estacionamento, o gerente diz que a área atual não comporta todos os funcionários causando dificuldades, e que além disso o trânsito é intenso e fica difícil para os pacientes estacionarem nas proximidades. Dr. Fávero também respondeu sobre seu posicionamento quanto ao fechamento da UBDS central, e alegou ser uma resposta pessoal que apenas torce que Ribeirão Preto tenha um AME. 

Essa foi a última reunião da Comissão Especial de Estudos da UBDS, que agora juntará todos os depoimentos em um processo que o vereador Alessandro Maraca fica responsável pela relatoria.  Em seguida o relatório completo poderá será lido em Sessão Ordinária e assim encaminhado às autoridades.