terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Em Reunião Pública vereador Dr. Jorge Parada se compromete a fazer Projeto em conjunto com Ongs, Entidades e Protetores independentes dos animais para que se tenha um controle da população de animais de ruas


Na noite dessa segunda-feira, 28, foi realizada a reunião pública no Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto sobre Politica de Bem-Estar animal na cidade, e como o poder público pode se envolver mais sobre esse tema.

A reunião foi presidida pelo vereador Dr. Jorge Parada e teve a participação do vereador Marcos Papa além de entidade
s que defendem o bem-estar animal como; Projeto Ajudar a quem, Sindicato dos Frentistas, Projeto Pandora, Projeto Meu Herói, Rodeio sem animais, AARP, Papapets, Comissão da OAB em defesa dos direitos dos animais, além de várias protetoras Independentes dos animais.

Foram relatados vários problemas que Ribeirão Preto enfrenta, como a grande população de animais de rua que vem aumentando e o descaso do poder público executivo de lidar com isso, a necessidade de voltar a funcionar o castramóvel nos bairros e a problemática de como a secretaria do meio ambiente e Zoonoses lidam com os animais abandonados e que sofrem de maus tratos.

O vereador Dr. Jorge Parada retirará o Projeto de Lei que cria o Samu Animal, e se comprometeu a fazer uma Indicação de Projeto encaminhando ao executivo em conjunto com os Protetores dos animais, entidades e Ongs, instituindo sobre a importância da cidade obter um controle populacional de animais de ruas, educando e alertando a sociedade civil para essa questão.