segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bairro Jd. Maria da Graça recebeu o 133° Mutirão de Apoio à População

    Os moradores do bairro Jd. Maria da Graça recebeu o 133 º Mutirão de Apoio à População (M.A.P), nesse domingo 13 de setembro.

    O evento aconteceu no âmbito da Escola Estadual Prof. Rosângela Basile, onde foram promovidas ações na área da saúde como, verificação da pressão arterial, teste de glicemia, acuidade visual, orientação nutricional e encaminhamentos às consultas médicas.

    Além dos atendimentos clínicos, o M.A.P. também ofereceu serviços de corte de cabelo, consultas jurídicas, balcão de emprego, bazar de roupas, distribuição de mudas de árvores, entre outros.

    O evento contou com a presença da equipe de controle de vetores que desenvolveu apresentações educativas voltad

    as ao controle de doenças causadas por insetos vetores como a dengue, barbeiros e mosquito palha. 



    Conheça o M.A.P. Mutirão de Apoio à População
    O Mutirão de Apoio à População é uma ação social que leva aos bairros da cidade serviços gratuitos, principalmente ligados a saúde, tais como, teste de acuidade visual, aferição da pressão, teste de glicemia, orientação nutricional e encaminhamentos a consultas médicas.
    Além dessas atividades são oferecidos nos mutirões, corte de cabelo, consultas jurídicas, balcão de emprego,
    bazar de roupas entre outras.
    Esse trabalho surgiu de um ideal do vereador Dr. Jorge Parada em conjunto com a ONG_Saúde Solidária e conta com apoio de equipes de voluntários e parcerias que levam esses serviços mensalmente aos munícipes Ribeirão Pretanos.
    O MAP acontece há 17 anos, e em todos esses anos de existência, os atendimentos atingiram cerca de cinquenta mil pessoas.