segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia

         


                      No último sábado, dia 05/09, recebemos a visita do Assessor da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia, Silmário B. Santos e do Deputado Federal Newton Lima. 
            Conforme acordado em Reunião com Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no mês  passado em Brasília, seria enviado um técnico em Ribeirão Preto para avaliar a viabilidade da instalação do Instituto no município.
            Juntamente com a Prefeita Darcy Vera e a Secretaria da Educação Débora Vendramini, fomos recepcionados na Escola Dr. Celso Charuri, pela Diretora Adriana Carlos Menezes Salomão, que apresentou a Escola para verificar a viabilidade da instalação do Instituto Federal naquelas dependências.
           Todos que acompanham o trabalho do Vereador Dr. Jorge Parada sabe que o Projeto da instalação da Universidade Federal ou do Instituto Federal é uma luta de anos, e que com a união de forças do Deputado Newton Lima e do Executivo de Ribeirão, vem cada vez mais se tornando uma realidade para toda população da cidade e região.


       









           Este trabalho de inspeção foi observado a infraestrutura do prédio da escola, laboratórios, acesso a internet em salas de aula, salas de aula teóricas e práticas e área para expansão.


          

Sempre atento Silmário ouviu professores e alunos sobre a importância dos cursos técnicos oferecidos. 
           
                 
          
































           


           O Deputado Newton Lima afirmou que não medirá esforços para atender essa reivindicação de  Ribeirão Preto.
           Dr. Jorge Parada está confiante que Ribeirão será aprovada e que em breve nossos jovens terão mais uma oportunidade de crescimento profissional, e a cidade, como polo estudantil, continuará formando profissionais com qualidade para o mercado de trabalho.






           O resultado das cidades aprovadas para receber Unidades do Instituto Federal, deverá sair nas próximas semanas.