Na manhã dessa quarta feira, 11, o vereador Dr. Jorge Parada esteve na Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte urbano) para entregar o “Estatuto do Pedestre” ao superintendente William Latuf.
Nessa reunião foram discutidos problemas enfrentados pelos pedestres devido às inúmeras imperfeições aparentes nas vias públicas, além de irregularidades em calçadas.
A mobilidade urbana também foi pauta desse encontro, onde a concordância em explicitar à população, a partir do “Estatuto do Pedestre”, sobre a importância de exercer seus direitos e deveres foi acatada pelo Superintendente.
Os moradores de Ribeirão Preto enfrentam muitas dificuldades ao transitar pelas calçadas da cidade, são várias caçambas nas calçadas, os bares não respeitam os pedestres e colocam mesinhas no meio do caminho, a falta de acesso aos deficientes, falta de calçamento oferecendo riscos, além de pisos quebrados. Por esses problemas entre outros que o vereador Jorge Parada elaborou a indicação de Projeto do Estatuto do Pedestre.
“O direito de ir e vir é característica fundamental de qualquer democracia e isso está sendo negado aos pedestres. Hoje Ribeirão Preto mostra várias imperfeições em semáforos, radares, sinalizadores, ruas esburacadas. Esses são alguns exemplos que os pedestres sofrem, e problemas assim só mostram o desleixo das autoridades de trânsito, pois coloca em risco a vida dos pedestres e usuários do trânsito.
Por esse motivo, elaborei o Estatuto do Pedestre .” diz o vereador Jorge Parada.
Por esse motivo, elaborei o Estatuto do Pedestre .” diz o vereador Jorge Parada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário