sexta-feira, 1 de abril de 2011

Moção de repúdio!!!


     No ultimo dia 28 o Brasil foi surpreendido com a falta de compostura, decoro e educação do Deputado federal Jair Bolsonaro,  que durante uma participação no Programa CQC da TV Bandeirantes, expôs  a face mais sinistra de nossa história ao fazer declarações racistas e preconceituosas sobre  negros e homossexuais.

     Triste destaque a fala do Deputado  que classifica como “promiscuidade”  a possibilidade de um filho seu casar se com uma negra.   Além da indelicadeza e grosseria para com Preta Gil, mulher negra e homossexual assumida, o Deputado, em sua fala, agride a Nação Brasileira como um todo. 

     Fica claro, para nós, que realmente há muito que trabalhar para que  direitos humanos, cidadania, dignidade e respeito às diferenças e à pluralidade étnica, seja mais que uma figura de retórica em nosso país. 

      Nunca é demais lembrar que o Brasil, durante três séculos e meio,  foi o país mais escravagista da América e o maior importador de escravos, trazendo da África 4 milhões de pessoas submetidas a trabalho forçado, sem qualquer tipo de direito e tratados como animais.

     É inadmissível que os sons das chibatas e ruídos dos grilhões, que muitos julgam estar no passado, ainda se faça ouvir no parlamento nacional.  O tratamento discriminatório, racista e preconceituoso do Deputado Federal Jair Bolsonaro feriu a dignidade de todos nós, que nos orgulhamos da diversidade racial, étnica e cultural que formam nosso povo, merece nosso repudio e envergonha a nação brasileira.

      Segue a matéria hospedada no youtube:


3 comentários:

  1. Dr. Jorge Parada esse Deputado Federal Jair Bolsonaro é mais ignorante do que os Eleitores que deram seu voto a ele, infelismente isso é Brasil, fazer o que, agora nós criticar-mos, Racismo, Homofobia, Preconceito e chover no molhado isso está no dia a dia do Brasileiro descaradamente.

    ResponderExcluir
  2. Carlos,
    Exatamente por esta razão devemos divulgar e combater este tipo de atitude.
    Esperamos que fatos como este não se repitam na sociedade brasileira.

    Jorge Parada

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela Moção de repúdio ao Deputado Bolsonaro.è lamentável termos no Congresso um cidadão que elogia a época da ditadura.
    Somente agora li e ouvi o CQC,merece mais que nunca,Dr. Jorge,nossas congratulações por seu belo trabalho.Isaura

    ResponderExcluir