sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vereador Dr. Jorge Parada Entrou com pedido para criação de uma Comissão Especial que estuda os procedimentos utilizados nas UBS de Ribeirão Preto

Ontem, entrei com Pedido para instalar na Câmara, nos próximos dias, uma CEE (Comissão Especial de Estudos) que possa acompanhar a situação da saúde pública em Ribeirão Preto.
Temos tomado conhecimento de coisas gravíssimas, numa quantidade assustadora, por isso vamos fazer um estudo sério e aprofundado. A situação não pode continuar como está.
 Não estamos convencidos de tudo o que foi dito. Além do mais, o jornal divulgou que a secretaria já tinha o laudo da Gabriela. Essa seria uma omissão grave por parte do secretário. Não pode ficar o dito pelo não dito, tudo precisa ser esclarecido

Parada: Vereador do PT propôs criação de CEE para investigar saúde

Acessem Link, leiam  no jornal A cidade

matéria 
http://www.jornalacidade.com.br/politica/NOT,2,2,956603,Oposicao+propoe+CEE+para+acompanhar+atendimento+medico+em+Ribeirao.aspx


sexta-feira, 23 de maio de 2014

O Projeto Social Karatê Shidokan do Brasil Apresenta sua 1 ° graduação de faixas Preta na cidade Ribeirão Preto.

 No Próximo domingo, 25, o Projeto Social Karatê Shidokan do Brasil Unidade de Ribeirão Preto, conduz a 12° Entrega de Faixas.

O acontecimento traz a 1 ° Graduação de Faixas Preta, que é o grau mais elevado dentro da modalidade do Karatê, convertendo seus graduandos em “Sensei”, termo usado na língua japonesa para professores de Karatê.

Os futuros senseis são, José Joaquim da Costa Neto de 39 anos de idade, Erisvaldo Alves Marinho de 41 anos e Amanda Gaiba lopes de 20 anos.

Além das faixas Pretas, também serão graduados os alunos que passarão para faixas azul, amarela e verde.

A cerimônia tem o intuito de realizar a confraternização entre professores, alunos e familiares integrando todos à esfera da arte milenar do Karatê.

O evento acontecerá a partir das 9:00 horas na escola E.M.F Prof. Dr. Paulo Mont Serrat Filho localizada a rua Margarida de Souza Santana, n° 54 no bairro Pq. Residencial Cândido Portinari.

O Projeto

O Projeto social tem como fundador o professor faixa preta 2 ° Dan Antônio Carlos dos Reis Gomes, tendo início em março de 2006 na Escola E.M.F Prof. Dr. Paulo Mont Serrat Filho. O principal objetivo é o apoio ao desenvolvimento comunitário de jovens e adultos, contribuindo para a integração social, educação e saúde físico mental. As aulas começaram com uma média de vinte alunos, sendo que a maioria eram crianças menores de 12 anos, porém após anos de trabalho árduo, o projeto ganhou corpo e expandiu por mais escolas chegando em uma média atual de 110 Karatecas. A sobrevivência provém de doações e realizações da comunidade, e do apoio de diversos parceiros que reconhecem sua importância Social.


terça-feira, 20 de maio de 2014

Vereador Dr. Jorge Parada Promove em conjunto com Ong Saúde Solidária o 124 ° MAP

Dr. Jorge Parada com amigos no 124° MAP
Realizou-se no último domingo o 124° MAP(Mutirão de Apoio à população).O evento aconteceu no âmbito da escola PROF°.JOSÉ RODINI LUIZ localizada no bairro Jd. Zara, e contou com o apoio de voluntários e parcerias para levar esse acontecimento à comunidade.

Foram recebidos no local cerca de duzentas pessoas que tiveram acesso a vários serviços oferecidos gratuitamente, como, corte de cabelo, consultas jurídicas, balcão de emprego, bazar de roupas. Além desses serviços, também foram oferecidos atendimentos ligados a saúde como, teste de acuidade visual, aferição da pressão, teste de glicemia e encaminhamentos a consultas médicas.

ONG Saúde Solidária no 124° MAP
Foram fornecidas no MAP mudas de árvores, para que assim, as pessoas, possam se conscientizar à práticas ambientais, além da contribuição dos agentes de controle de vetores que aconselharam sobre a importância da educação ambiental na vida de todos.

 A apresentação de Karatê oferecida pelo Projeto social Shidokan do Brasil pode transmitir a todos que participaram do MAP, um pouco da cultura japonesa por meio dessa arte marcial Milenar, mostrando à comunidade o significado dos ensinamentos que o Karatê oferece através do trabalho de valores como, respeito, diálogo, responsabilidade.

Conheça o MAP 

Assessoria Jurídica 124° MAP 
Atendimento de Acuidade Visual 
Dr. Jorge Parada com Crianças no 124° MAP 

Corte de cabelo Gratuito 
Agente de Controle de Vetores 
Aferição de Pressão
Mudas de árvores
Sorteio de Prêmio 124° MAP 
Nutricionista
Apresentação de Karatê_Shidokan Brasil


                                             





O Mutirão de Apoio à População (MAP), foi idealizado pelo vereador Dr. Jorge Parada e acontece
Tradicionalmente há 16 anos em Ribeirão Preto. Em todos esses anos de existência estiverem presentes cerca de cinquenta mil pessoas nos eventos. O MAP, tem o intuito de prestar atendimento à população gratuitamente, como consultas médicas, ultrassonografias, exames laboratoriais, testes de glicemia, aferição da pressão, orientações jurídicas, cortes de cabelo, doação de mudas, sorteio de brindes entre outros serviços. O vereador Jorge parada em conjunto com a ONG_Saúde Solidária, reúnem equipes de voluntários e parcerias para visitarem os bairros levando esse evento bimestralmente à população.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Tarifa Zero é Possível!

Vereador Dr. Jorge Parada indica Projeto que oferece gratuidade nas passagens de ônibus

O acesso ao transporte público coletivo gratuito e de qualidade cumpre função vital para sociedade sendo de extrema importância na vida de todos.

O desrespeito ao “direito de ir e vir” é um dos grandes problemas enfrentados pela cidade de Ribeirão Preto. Um sistema de transporte coletivo precário e caro tem sido a única alternativa para a imensa maioria da população, que não pode vencer a pé as grandes distâncias para ir e voltar do trabalho, nem pode dispor de um meio próprio de locomoção.

Em junho de 2013 o povo brasileiro foi às ruas para lutar contra o aumento da tarifa do transporte público, trazendo assim, um debate amplo sobre o direito de ir e vir garantido em nossa constituição.

A População não está simplesmente insatisfeita com o aumento do preço das passagens, mas queixam-se também da qualidade dos serviços prestados.

A vendedora Elisabete Mendes que utiliza o transporte público todos os dias para ir ao trabalho conta dos problemas enfrentados, “Os ônibus estão sempre superlotados, atrasados e os motoristas não sabem se contam o dinheiro ou dirigem, colocando em risco a vida de todos os passageiros, e ainda pagamos caro por tudo isso”

O Projeto da Tarifa Zero tem o intuito de democratizar o acesso ao Transporte Público oferecendo a isenção no pagamento das passagens, seguindo o ideal de que o transporte coletivo é um direito e, como os demais serviços públicos essenciais, deve ser oferecido para todas e todos os cidadãos, sem distinções e com qualidade.

Alguns locais já aderiram ao sistema do Tarifa Zero, como é o caso das cidades paulistas de Agudos, Jardinópolis e Paulínia que implantaram modelos próprios de transporte gratuito e operam com sucesso este novo sistema. Essa experiência também foi bem-sucedida em países como Estônia, EUA e França, onde aboliram as tarifas de todo o transporte público e, Segundo as regras adotadas, os cidadãos podem viajar quantas vezes quiserem, sem desembolsar nada.

Seguindo esses modelos, o vereador Dr. Jorge Parada entrou com uma Indicação de Projeto Tarifa Zero, onde solicita à Prefeitura Municipal para que estabeleça esse sistema na cidade de Ribeirão Preto.

Entendo que a Tarifa Zero é possível e que Ribeirão Preto deve começar um grande processo para implantar a gratuidade para os usuários do transporte coletivo, levando ao máximo o conceito constitucional do direito de ir e vir. ''

Segundo Jorge Parada, o governo pode contar com diversas fontes alternativas para custear o sistema Tarifa Zero, de modo que não sobrecarregará financeiramente o cidadão e nem aumentará os gastos públicos.

O Povo e os dirigentes de Ribeirão Preto devem estar a frente de seu tempo e começar a pensar em uma cidade mais justa, mais humana, sem congestionamentos, menos poluída e principalmente mais moderna.

Uma simples e corajosa medida, acabar com a cobrança para o transporte público urbano, poderá transformar a vida de nossa cidade e de nosso povo”, complementa o vereador.